O que é a Câmara Mirim

por adm publicado 04/05/2018 11h38, última modificação 04/05/2018 11h38

Objetivos:

Além de promover a aproximação entre a Câmara de Vereadores e as escolas, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira. As experiências irão contribuir na formação pessoal, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.

Como Funciona?

No ano de 2017 foram eleitos 10 vereadores mirins e 10 suplentes. A partir do ano de 2018 serão 11 vereadores mirins e 11 suplentes.Os parlamentares mirins participam de sessões solenes e ordinárias em que debatem e elaboram projetos de lei e requerimentos relacionados às suas escolas e à comunidade canoinhense.

Quem pode se candidatar?

Alunos matriculados na rede municipal ( EBM Maria Lovatel Pires, EBM José Grosskopf, EBM Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho, EBM Severo de Andrade e EBM Presidente Castelo Branco), estadual (EEF Sagrado Coração de Jesus, EEB Irmã Maria Felícitas, EEB Rodolfo Zipperer, EEB Júlia Baleoli Zaniolo e EEB João José de Souza Cabral) ou particular de ensino de Canoinhas (EEB Tempo Feliz), entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental, desde que tenham idade inferior a 15 anos, podem se candidatar ao Programa Vereador Mirim.