“Até no 5% a gente tem que ter atenção, porque é lá que o problema ocorre”, vereador Paulinho Basilio

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Ao final da sessão de segunda-feira, 13, nas Explicações Pessoais, um espaço onde os vereadores falam sobre temas que julgarem importantes e de relevância, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Basilio, ressaltou um fato ocorrido na semana passada, onde um veículo caiu em uma valeta aberta em uma via que recebeu pavimentação recentemente. Conforme o vereador Paulinho ele já havia enviado um requerimento à prefeitura há cerca de um mês, relatando que o asfalto recém colocado já apresentava péssimas condições e com risco para quem passava pela via.

“Eu fui visitar a obra, e alegaram que 5% da obra tinha problema e eu só fui no 5%, mas foi nesse 5% que um carro acabou caindo. Então até no 5% a gente tem que ter atenção, porque é lá que o problema ocorre”, comentou o vereador Paulinho Basilio. No dia 15 de junho o vereador enviou um requerimento a respeito dos problemas na obra de pavimentação da rua Frei Menandro Kamps. A massa asfáltica havia sido recém colocada na via, e com as chuvas diversos pontos foram danificados. O requerimento foi direcionado ao prefeito e ao secretário de planejamento.

O vereador Coronel Mário lembrou do requerimento enviado no mês passado, ressaltando que a fiscalização é uma competência dos vereadores, e que são aprovados inúmeros requerimentos que tem por objetivo receber informações. “Existem muitos requerimentos que são formulados com sentido de fiscalizar, o senhor (Paulinho Basilio) exerceu esse papel, trouxe as informações, formulou um requerimento, provocou uma discussão nessa casa de leis, e esse requerimento foi aprovado por todos os vereadores. Algumas pessoas da comunidade questionam que nós enquanto vereadores não exercemos o nosso papel de fiscalizadores. É importante frisar que a fiscalização tem vários instrumentos, várias formas de ser realizada, mas o instrumento oficial dessa casa de leis é um pedido de informações”, comentou o vereador Coronel Mário.

Conforme o vereador Paulinho Basilio ele visitou a rua no mês passado e observou que haviam problemas com a obra, com isso formulou um requerimento ao prefeito relatando que a via estava bastante danificada e questionando o que seria realizado para solucionar os estragos. “A prefeitura poderia se preocupar menos com o vereador Paulinho e mais com os verdadeiros problema que o município tem. Eu estou aqui como um porta voz da comunidade, nada que eu faço aqui eu invento”, finalizou o vereador.