“É um motivo de alegria, mas também de grande responsabilidade”, diz Laudecir Maciel ao assumir vaga na Câmara de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Primeiro suplente da coligação PT/PSDC substitui o titular da cadeira, João Grein, pelo período de um mês

Após prestar juramento e assinar o termo de posse como vereador, na noite de segunda-feira, 02, Laudecir Maciel (PT), o Laudi, ocupou a tribuna da Câmara para agradecer a todos aqueles que lhe depositaram o voto de confiança. Para ele, assumir um mandato pela primeira vez “é um motivo de alegria, mas também de grande responsabilidade”.

Maciel, primeiro suplente da coligação que seu partido manteve com o PSDC na última eleição municipal, substitui o titular da vaga pelo período de 30 dias. “Expresso o meu agradecimento ao vereador João Grein pela oportunidade de poder estar aqui”, afirmou.

Durante pronunciamento, se comprometeu em representar todas as regiões do município e atender os interesses do povo seja por meio de indicações, requerimentos ou projetos de lei. Para isso, pediu o apoio dos demais vereadores às suas proposições. “Podem ter certeza que vou honrar com vontade e esforço esse um mês que ficarei nesta Casa de Leis”, garantiu.

Fez menção ainda ao seu partido, o PT, citando nominalmente alguns dos companheiros do diretório municipal, presentes na sessão ordinária.

Emocionado, agradeceu o apoio da esposa e da filha. “Vocês são a minha vida”, finalizou o vereador empossado.

Trabalho

Em sua primeira manifestação como vereador, Laudecir Maciel (PT) apresentou e defendeu quatro indicações de sua autoria.

Duas delas são direcionadas à secretaria municipal de Obras e solicitam melhorias para o distrito do Campo D’Água Verde. Em um dos documentos, Maciel está pedindo que seja feita a recuperação de um trecho da Rua Waldemiro Olsen, nas proximidades da escola municipal Severo de Andrade. Em outro, ele está pleiteando a colocação de tubos na Rua Nene Pereira, em frente à casa de nᵒ1300.

Para o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) estão sendo encaminhadas outras duas indicações. Numa delas está sendo pedido a pintura das faixas de pedestres que ficam em frente a Universidade do Contestado (UnC), na Rua Roberto Ehlke, no centro e, em outra, a instalação de semáforo na esquina das ruas Vidal Ramos e Felipe Schmidt, também na região central.

Suplência

Antes de se licenciar da Câmara, na semana passada, o titular da vaga João Grein (PT) anunciou que até o final da legislatura o seu partido dará oportunidade para seis suplentes. Serão chamados dois por ano e cada um ocupará a cadeira por 30 dias. Em julho, o segundo suplente Julian Odachowoski Neto deve assumir a vaga da vereadora Cris Arrabar (PT).

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134