“Está uma vergonha”, diz Pike sobre o calçamento do Terminal Rodoviário da cidade

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador lamenta precariedade do piso onde circulam e ficam os boxes de estacionamento dos ônibus; Condições de ruas e estradas também são alvo de críticas

Ao lamentar a precariedade do calçamento onde circulam e ficam os boxes de estacionamento dos ônibus no Terminal Rodoviário de Canoinhas, vereador Renato Pike (PR) não poupou críticas à falta de manutenção do local por parte da prefeitura. “Está uma vergonha”, classificou.

Conforme o vereador, as lajotas do calçamento estão todas desniveladas, causando má impressão às pessoas que chegam à cidade e também ocasionando danos nos veículos. “Esses dias um ônibus estourou os fechos de mola ao transitar por ali”, disse.

Através de requerimentos direcionados ao prefeito Beto Faria (PMDB) e aos secretários municipais de Obras e de Planejamento, respectivamente, Bene Carvalho e Gilson Luiz Guimarães, o vereador busca saber se há previsão de reparos no calçamento ou até reperfilamento asfáltico do piso. “Tem que ser feito algo, porque do jeito que está não tem como ficar”, reclamou.

O documento também leva a assinatura do vereador Paulo Glinski (PSD).

Túnel do tempo

Para o vereador Renato Pike (PR), dá a impressão que Canoinhas voltou 12 anos no tempo quando observada as péssimas condições em que se encontram grande parte das ruas da cidade e estradas do interior. “Estão ficando todas esburacadas novamente”, constatou.

E, na opinião do vereador, existem dois culpados pela situação: um deles é o secretário de Obras Bene Carvalho que, segundo ele, só atende serviços particulares e “faz o que quer a frente da secretaria”. Outro é o governo do município que insiste em manter o secretário no cargo, mesmo diante da insatisfação dos vereadores e de grande parte da população.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134