“Estou com um calhamaço de requerimentos sem resposta”, reclama vereadora

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Cris Arrabar ocupou a tribuna da Câmara para falar das constantes falhas nos semáforos, dos terrenos baldios e das mudanças no trânsito da cidade

Para a vereadora Cris Arrabar (PT), é inadmissível uma cidade do porte de Canoinhas não ter capacidade de mandar consertar definitivamente as falhas operacionais nos sinaleiros da área central da cidade.

Problemas têm sido verificados, principalmente, em pontos movimentados como nas ruas Francisco de Paula Pereira e Vidal Ramos, nos cruzamentos com as vias Caetano Costa e Getúlio Vargas.

Na tribuna da Câmara, Cris disse que os vereadores estão informados desse e de outros problemas do município, têm feito a parte que lhes compete e cobrado ações por parte da prefeitura. Mas, segundo ela, muitos dos pedidos não vêm sendo atendidos. “Estou com um calhamaço de requerimentos sem resposta”, reclamou.

Cris ameaçou cobrar as resposta via Ministério Público caso a administração municipal insista em ignorar os documentos de sua autoria. “A gente fica de mãos atadas, sem saber o que fazer. Afinal, não foi feito uma cartinha de amor onde está escrito que se quiser me responda. Não, se trata de requerimentos, documentos oficiais que solicitam ações não para os vereadores, mas sim para a comunidade”, alfinetou.

Mudanças

Ela também se manifestou sobre possíveis mudanças que serão realizadas no trânsito da área central. “Depois de amplos estudos, o nosso departamento de trânsito vai realizar a primeira ação para melhorar o fluxo de veículos em Canoinhas”, falou.

Conforme a vereadora, informações extraoficiais dão conta que a Rua Major Vieira se tornará mão única no trecho que compreende as ruas Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas e algumas alterações serão feitas também no entroncamento das ruas Duque de Caxias, Vidal Ramos e Barão do Rio Branco. “Parece que as mudanças começam a partir da segunda quinzena deste mês. Mas e as placas de sinalização que estou pendido para as ruas Basílio Humenhuk e do Valetão como que ficam? Que são coisas mais simples e que há muito tempo estamos pedindo”, indagou.

Terrenos baldios

Esta semana, Cris também voltou a falar dos problemas ocasionados pelos diversos terrenos abandonados em pontos do centro e bairros do município. De propriedade privada, muitos deles estão tomados pelo mato e acabam virando depósito de lixo e entulhos.

Além de servirem de viveiro para insetos, ratos cobras e até mosquitos transmissores de doenças, a vereadora afirmou que os terrenos baldios também têm atraído marginais e até crianças que se utilizam deles para fazer o consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com a vereadora, a comunidade deve estar consciente de que a limpeza dos locais é de responsabilidade dos proprietários. No entanto, solicita que a municipalidade intensifique a fiscalização e cobre dos responsáveis a constante manutenção dos terrenos. “Não estou pedindo que multem ninguém, apenas que cobrem a conservação dessas áreas”, frisou.

Na semana passada, a vereadora havia encaminhado requerimento ao prefeito Beto Faria (PMDB), no qual pedia informações sobre a legalidade de se notificar os proprietários de terrenos em condições precárias.

Sinal de TV

Devido as constantes reclamações sobre o sinal da RBS TV no município, que apresenta problemas desde o último sábado, vereadora Cris Arrabar (PT) entrou com requerimento cobrando reparos urgentes por parte da empresa. Segundo ela, informações davam conta que o sinal seria reestabelecido no início desta semana, mas como o canal ainda continua fora do ar, é importante dar agilidade ao conserto porque um grande número de telespectadores está sem poder assistir aos noticiários e programas de entretenimento oferecidos pela repetidora da Rede Globo no estado.

Também esta semana, Cris está pedindo que a secretaria de Obras mande consertar um buraco na Rua Clemente Procopiak, no distrito do Campo D’Água Verde, nas proximidades da autoelétrica.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134