79 famílias de Canoinhas serão beneficiadas pelo Plano Estadual de Regularização de Propriedade

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Projeto Lar Legal teve início no ano de 2015 por iniciativa do vereador Célio Galeski, que na época era secretário de Habitação do município
79 famílias de Canoinhas serão beneficiadas pelo Plano Estadual de Regularização de Propriedade

Célio Galeski, e moradores do Jardim Lavrama

Foi aprovado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, a qualificação de ação de regularização de propriedade do Plano Estadual de Regularização Fundiária, para 79 famílias residentes no Jardim Lavrama, em Canoinhas.

As famílias beneficiadas realizaram sua regularização com a junção de documentos pessoais, comprobatórios do exercício das respectivas posses e declaração de insuficiência financeira, matrícula do imóvel e certidões imobiliárias, entre outros importantes documentos.

O Projeto Lar Legal, no qual as famílias foram beneficiadas, tem por finalidade viabilizar a regularização de ocupações fundiárias não planejadas/ autorizadas administrativamente, consolidadas fisicamente, mas precárias de registro, conferindo aos residentes, geralmente pessoas de poucos recursos, uma moradia digna, com acesso a equipamentos e serviços públicos básico, que é um direito fundamental de todos.

 “Este importante projeto é uma iniciativa de desburocratização em prol do exercício da cidadania. Uma luta árdua desde 2015, enquanto era secretário de Habitação do município, e iniciamos o processo que hoje se torna realidade”, destaca o vereador Célio Galeski, que comemora a decisão do Poder Judiciário em benefício de tantas famílias que aguardavam importante decisão.

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, também destaca que com a regularização destas 79 propriedades do Jardim Lavrama “se criam condições para a valorização da cidadania e promoção da justiça social, cada vez mais atuante em nossa cidade”, frisou.

Moradores do Jardim Lavrama comemoram importante conquista, que mudará positivamente a vida de 79 famílias deste bairro.

Maria Cecília Lorena que mora com seu marido e duas filhas, fala sobre a possibilidade de agora em diante realizar melhorias em sua moradia. “Com a garantia de a casa ser nossa podemos reformar, construir, com a segurança de que tudo está regularizado e será nosso de direito”, comemora.

Moradores Jeferson Luiz de Paula, que também mora com a esposa e dois filhos há 18 anos no bairro, também destaca a regularização para o bem estar de sua família. “O bairro já existe há quase 40 anos, e agora teremos a oportunidade de tão importante regularização do nosso imóvel”.

Anderson Rodrigo Martins Voigt, também morador do local, ainda comenta que o Projeto Lar Legal dará oportunidade a centenas de pessoas de terem sua situação regularizada. “Este documento dá uma nova esperança a nós, uma ótima notícia”.

 

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores

Fone: (47) 3622-3396

E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br

Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br/

Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/