Abertura da Semana da Família é realizada na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa publicado 08/08/2018 14h15, última modificação 08/08/2018 14h28
Estiveram presentes na sessão o Padre Valmor de Deus, da Igreja Católica Santa Cruz de Canoinhas, e a Pastora Maíze Katiane Dhei, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Canoinhas
Abertura da Semana da Família é realizada na Câmara de Vereadores de Canoinhas

Autoridades, padre e pastora usaram tribuna para falar sobre importância da família

Realizado desde 2015 por meio de projeto de Lei de autoria do vereador Wilmar Sudoski (PSD), iniciou durante sessão desta terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, as atividades alusivas a Semana da Família de 2018.

Presidente da Câmara, vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PR) durante o uso da tribuna, enfatizou a importância de a abertura da Semana da Família ser realizada na Câmara de Vereadores de Canoinhas, comentando que o objetivo principal do evento é “ser um momento de reflexão, para aprofundar as grandes questões que envolvem a importância da família, trazendo importante tema para essa casa de Leis”.

“Não existe a família perfeita, mas não é preciso ter medo da imperfeição, da fragilidade, nem mesmo dos conflitos. Precisa é aprender a enfrentá-los de forma construtiva, e por isso a família é uma escola de perdão, e no meu entendimento o valor de uma família está na tranquilidade dos lares, na paz de todo dia, na compreensão e na dedicação de cada um de seus parentes amados”, concluiu Erzinger.

Padre Valmor de Deus, da Igreja Católica Santa Cruz de Canoinhas, no uso da palavra, destacou que a realidade atual mostra que a maioria dos problemas da sociedade são causados pela desestruturação familiar. “Aproveito mais uma vez para agradecer a Câmara de Vereadores pelo grande apoio na realização da Semana da Família, e sempre que precisamos os vereadores estão à disposição para colaborar”, disse.

Padre Valmor ainda fez um convite para que toda a comunidade participe das ações da Semana da Família, que está com programação entre os dias 10 a 19 de agosto no município.

Pastora Maíze Katiane Dhei, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Canoinhas também usou a tribuna, para falar de momento tão importante: “infelizmente na sociedade atual, observamos o quanto as pessoas estimam o ter, e não o ser. Ao buscarmos excessivamente o acúmulo de bens e dinheiro, não estamos mais livres para nossa família. Que as pessoas valorizem mais as suas famílias, os amigos, a fé...que possamos valorizar tudo isso, muito mais do que o dinheiro e os bens materiais. Que possamos participar das atividades da Semana da Família, e mais do que isso, que possamos lembrar que a nossa família é muito importante todos os dias, durante toda nossa vida”, concluiu a pastora.

Prefeito Gilberto dos Passos falou em seguida, destacando também o trabalho do gestor público que trabalha pelas outras famílias, muitas vezes deixando um pouco a sua de lado. “Temos também um dos importantes trabalhos idealizado por esta gestão, que é o Família no Parque, onde com pequenas ações pudemos unir mais as famílias e realizar atividades para todos, de forma gratuita [...] Eu não tenho dúvida nenhuma que o homem, para ser feliz, tem que viver em família, e todos tem os seus desafios no dia a dia, mas quando voltamos para nossas casas, nos acolhemos nos braços de um familiar, e não há nada melhor do que isso”, concluiu Passos.

Em seguida o artista Leandro Teles Campos cantou a “Oração pela Família”, homenageando todas as famílias de Canoinhas. Ao final da sessão, os vereadores foram homenageados por seus familiares com a entrega de uma rosa como forma de gratidão e valorização a família.

Programação da Semana da Família 2018

10 de agosto: Abertura da Semana da Família com celebração ecumênica, as 19 horas na Igreja Luterana

11 de agosto: Noite de pizzas das Famílias, as 19 horas no Salão da Luterana

14 de agosto: Cinema em Família, as 19h30 nas comunidades