Ações e Soluções: Novas Indicações dos Vereadores para Melhorias na Cidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/06/2024 14h24

Ações e Soluções: Novas Indicações dos Vereadores para Melhorias na Cidade

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira, 17 de junho de 2024, foram apresentadas diversas indicações pelos vereadores, destacando-se o compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana, saúde pública e segurança. As propostas visam atender às necessidades de diferentes bairros, proporcionando maior bem-estar e qualidade de vida para os cidadãos.Entre as principais indicações, estão:

Manutenção e Segurança Viária
:
- O vereador André Flenik solicitou um estudo e manutenção das laterais das ruas Wendelin Metzger e José Samuel Schmidt, no bairro Alto da Tijuca, visando melhorar a segurança dos veículos que trafegam nessas vias.

Campanha de Conscientização sobre Convulsão e Epilepsia:
- André Flenik também propôs uma campanha educativa sobre convulsões e epilepsia, incluindo instruções de primeiros socorros e medidas preventivas.

Ampliação dos Serviços de Fisioterapia:
- Flenik solicitou a contratação de mais fisioterapeutas ou parcerias com a iniciativa privada e instituições de ensino para expandir o atendimento nessa área crucial para a saúde

Melhoria na Infraestrutura Urbana:
- Diversas indicações foram feitas para melhorias na infraestrutura urbana, como o nivelamento entre o asfalto e o calçamento no cruzamento das ruas Júlio Budant Neto e Miguel SchiessI Sobrinho (indicação de André Flenik), a colocação de tachões na faixa de pedestres na rua Bernardo Olsen, próximo à EEB Santa Cruz (indicação de Willian Godoy), e a colocação de material na rua Emillio Massaneiro, no bairro Água Verde (também indicação de Willian Godoy).

Revitalização de Espaços Públicos:
- O vereador Adilson Steidel propôs a revitalização da Praça João XXIII, no bairro Alto das Palmeiras, com a instalação de novos bancos.

Melhorias no Sistema de Drenagem:
- Steidel também solicitou a construção de uma boca de lobo na rua Antônio Moreschi, após a BR 280, no bairro Boa Vista, para melhorar o escoamento da água da chuva.

Instalação de Iluminação Pública:
- A vereadora Zenilda Lemos indicou a necessidade de instalação de luminárias e lâmpadas nos postes recém-colocados na rua Emílio Wendt, no bairro Água Verde, e na Rua Nicolau Fernandes, próxima ao Ginásio GEM Xeila Elisabete Cornelsen.

As indicações apresentadas na sessão do dia 17 de junho de 2024, são um passo importante para o desenvolvimento urbano e social da cidade. A atuação proativa dos vereadores demonstra um compromisso contínuo com o bem-estar da população, reforçando a importância de uma gestão pública atenta e responsiva às necessidades locais.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199