André Flenik solicita melhorias Urbanas e Segurança durante Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/07/2024 15h39

André Flenik solicita melhorias Urbanas e Segurança durante Sessão

O vereador André Flenik apresentou, na primeira sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira, 01. As ideias do edil foram transformadas em uma série de indicações destinadas a promover melhorias na infraestrutura urbana e na segurança dos moradores de Canoinhas. Confira os detalhes das propostas:

Indicação Nº 419/2024 - Destinatários: Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rotili Roeder, Secretário Municipal de Obras Leandro Pires

Solicitação: Manutenção dos buracos e desníveis na Rua Bernardo Olsen, especificamente no asfalto próximo ao CEI Cecília Meireles. A medida visa melhorar as condições de tráfego e garantir a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam essa via.

Indicação Nº 420/2024 - Destinatários: Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, Coordenador da Defesa Civil de Canoinhas Ivan Gomes da Silva

Solicitação: Parceria com o Corpo de Bombeiros e Celesc para uma campanha de prevenção aos incêndios residenciais ocasionados por problemas em eletrodomésticos e sistemas elétricos inadequados. A proposta busca conscientizar a população sobre os riscos e as medidas de prevenção necessárias para evitar incêndios em residências.

Indicação Nº 421/2024 - Destinatários: Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rotili Roeder, Secretário Municipal de Obras Leandro Pires

Solicitação: Estudo para aplicação de pavimentação de concreto ou outro material que suporte a força de tração dos caminhões na saída do quartel do Corpo de Bombeiros. Essa melhoria é essencial para garantir a durabilidade da pavimentação e a eficiência nas operações de emergência realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Indicação Nº 422/2024 - Autores: Edis André Flenik, Professor Osmar e Maurício Zimmermann

Destinatários: Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, Secretária Municipal de Habitação Daiane de Souza Gomes

Solicitação: Verificação de um espaço para servir como depósito social de materiais de construção, visando o reaproveitamento social das sobras de materiais das obras do município. A proposta é criar um sistema de doação desses materiais para famílias e comunidades que necessitam, promovendo a sustentabilidade e a solidariedade.

As indicações evidenciam o compromisso do vereador André Flenik e dos demais edis com o desenvolvimento urbano sustentável e a segurança dos moradores de Canoinhas. Estas ações propostas buscam não apenas melhorar a infraestrutura da cidade, mas também fomentar a conscientização e a cooperação comunitária em prol de um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199