Aprovado de forma unânime projeto de Lei que proíbe representantes de agências de modelos em escolas públicas do município

por Assessoria de Imprensa publicado 07/08/2018 11h05, última modificação 07/08/2018 11h05
Projeto é de autoria do vereador Paulo Glinski (PSD), e agora segue para sancionamento do poder executivo municipal

Projeto de autoria do vereador Paulo Glinski foi aprovado de forma unânime

Foi aprovado de forma unânime pelos vereadores canoinhenses, o projeto de Lei nº 087/2018, que proíbe o ingresso de representantes de agências de modelos nas escolas públicas municipais para cadastramento e recrutamento de possíveis futuros clientes dos seus serviços.

O projeto já havia sido aprovado em primeira votação no dia 16 de julho, e de forma unânime, foi aprovado também em segunda votação na sessão desta segunda-feira, 6. Agora o projeto segue para sancionamento do poder executivo e para que se torne lei municipal.

De acordo com o projeto elaborado pelo vereador Paulo Glinski (PSD), a partir de sua aprovação e sancionamento, a lei visa evitar o possível desvio de atenção dos educandos do ensino público municipal – reservando o ambiente escolar exclusivamente para as atividades educacionais.

Glinski também explica que: “o projeto de Lei resguarda alunos e suas famílias da criação de exageradas expectativas, que quase na totalidade das vezes acaba por não se concretizar, mas facilmente podem induzir ao desfazimento dos poucos bens patrimoniais de famílias humildes, em sua maioria, objetivando o financiamento de suas ilusórias futuras carreiras”, defende o autor do projeto.