Aprovado, em primeira votação, projeto que institui o “Dia das Filhas de Jó”

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Na sessão de terça-feira, 04, foi aprovado em primeira votação, por unanimidade dos vereadores, o Projeto de Lei 154/2019 que institui o “Dia das Filhas de Jó”.  De autoria do vereador Paulo Glinski (PSD), o projeto visa prestigiar uma importante ordem que realiza diversos trabalhos junto a entidades do município. Conforme o projeto o dia será comemorado em 09 de março, em homenagem a fundadora da Ordem, Ethel T. Wead Mick, nascida em 09 de março de 1881, nos Estados Unidos.

Conforme a justificativa do Projeto de Lei, o objetivo da ordem Filhas de Jó Internacional é de incentivar a formação de jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos, sob ensinamentos encontrados no Livro de Jó, para ensiná-las a se tornarem líderes preocupadas com o desenvolvimento do país.

Vereador autor do projeto de lei, Paulo Glinski, comentou que o objetivo central da criação do dia é prestigiar a importante ordem e os seus participantes. “Essa ordem permite que nossa juventude possa se reunir e praticar o patriotismo, o amor filial, a caridade, a beneficência, que são fatores que não vemos no dia a dia na maioria dos lugares. É muito difícil que a nossa juventude tenha um local onde ela possa debater, aprender e praticar temas importante para a humanidade”, enfatizou Glinski.

Josiane Cristina da Silveira, Tia Guardiã do Bethel #18 Acácia Dourada, e Ana Maria da Silveira, Honorável Rainha utilizaram a tribuna da Câmara para contar um pouco da história da ordem “Filhas de Jó”. Atualmente é uma das maiores organizações juvenis do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos e sem fins lucrativos, sendo uma Ordem paramaçônica. Destinada a jovens do sexo feminino com idade entre 10 e 20 anos, desde a sua origem já iniciou mais de 2,5 milhões de jovens. Em Canoinhas o Bethel #18 Acácia Dourada das Filhas de Jó, foi fundado em 18 de agosto de 2007, patrocinado pelas Lojas Maçônicas da região.

O presidente da Casa, vereador Paulinho Basílio (MDB), agradeceu a participação das Filhas de Jó, que estavam no plenário durante a sessão, e parabenizou pelos diversos trabalhos já realizados na comunidade canoinhense.

Anônimo disse:
28/02/2020 20h28
é, agora todo dia e todo mês vai ter algo especial - mes azul, amarelo, dia disso dia daquilo - até encherem de leis e nós o povo ficarmos roxos com a má utilização das Leis - ai quando quer fqzer manifestação contra a arrogância é antidemocrático - Por favor trabalhem em algo sério - gerem emprego e renda que Canoinhas pfrecisa
Stepnuh
Stepnuh disse:
10/03/2020 08h04
Kamagra Oral Jelly Review Forum <a href=http://apcialisle.com/#>Cialis</a> Nexium Online Purchase <a href=http://apcialisle.com/#>Cialis</a> Cost Of Propecia At Walmart
Comentários foram desativados.