Aprovado Projeto de Lei para repasse de recurso para compra de Tomógrafo

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/12/2020 17h12

Na sessão de segunda-feira, 07, os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei 085/2020, que autoriza a prefeitura de Canoinhas a repassar Subvenção Social ao Hospital Santa Cruz. O recurso de R$ 483.208,23 será destinado a cobrir parte das despesas para a aquisição de um aparelho de Tomografia Computadorizada, o restante do valor será dividido entre os demais municípios da região. O custo total de um Tomógrafo é de mais de R$ 862 mil.

Conforme a vereadora Zenici Dreher (PL) os municípios da região optaram em fazer uma divisão per capta do valor total de um novo aparelho. “Quero parabenizar os prefeitos da nossa região pela resolutividade dessa questão do tomógrafo. Amplamente discutido nessa casa de leis, é uma demanda essencial, um serviço essencial de saúde”, comentou Zenici. O vereador Wilmar Sudoski (PSD) também parabenizou os prefeitos e comemorou a resolução do problema que trará mais agilidade nos exames, não sendo necessário a ida de pacientes para a cidade de Mafra.

Já o vereador Gil Baiano (PL) comentou que é muito válida a intenção do rateio do valor entre os municípios, pois os exames de tomografia são realizados em pacientes de todos os municípios da região, então é justo a ajuda financeira das demais cidades da região. O vereador Célio Galeski comentou que deve parabenizar o prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos, que tomou frente e conversou com os demais prefeitos para que o rateio pudesse acontecer. “Devemos parabenizar a liderança forte do prefeito Beto Passos”, afirmou.