Atendimento no Caps: solicitação de informações ajudarão em elaboração de projeto de Lei para contribuir com trabalho de entidade

por Assessoria de Imprensa publicado 11/07/2018 16h17, última modificação 11/07/2018 16h17
Vereador Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou em requerimento, dados dos serviços prestados pelo CAPS

Coronel Mário solicita informações sobre importante serviços realizados pelo CAPS

Requerimento apresentado durante sessão desta segunda, 10, pelo presidente da Câmara, Coronel Mário Renato Erzinger (PR) demonstra uma preocupação da sociedade, que é o número de aumento de pessoas que se utilizam de produtos toxicológicos na cidade. “Nos últimos dias fui procurado por duas famílias bastante aflitas, porque seus filhos estão utilizando substâncias entorpecentes. Isso gera um problema muito sério, pois por não estarem “quitando” as chamadas dívidas de drogas, suas famílias estavam sendo ameaçadas”, justifica o vereador.

Este foi um dos motivos que o deixou bastante preocupado com a situação das pessoas que cada vez mais precisam de serviço especializado na área de recuperação, com um local de referência para o tratamento de pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno mental, neuroses graves, psicoses e dependências químicas, e que justifiquem sua permanência em um serviço como o do realizado no CAPS.

Em seu requerimento, vereador solicita informações quanto ao número de atendimentos, funcionários e atividades desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Canoinhas.

Vereadora Norma Pereira (PSDB) também destacou o importante trabalho desenvolvido pela equipe do CAPS. “É extraordinário o atendimento realizado nessa instituição, e pela forma que trabalham com as pessoas que precisam desses serviços, o resultado se torna muito mais eficaz, por trabalharem com tanta seriedade e responsabilidade”.

O requerimento do Coronel Mário Erzinger (PR) solicita informações do poder executivo municipal através da secretaria de Saúde, para saber:

- Quais são os gastos mensais para o funcionamento do CAPS, com descrição detalhada dos valores;

- Como está composta a equipe de trabalho que atua hoje no CAPS, especificando cargo e nome do ocupante dos mesmos;

- Quantos pacientes são atendidos no CAPS atualmente;

- E, quais atividades comunitárias com enfoque na integração do paciente na comunidade e sua inserção familiar e social são desenvolvidas pela equipe.

“Meu pedido dessas informações foca essencialmente nas parcerias que podem ser formuladas com as comunidades terapêuticas existentes, que muito poderão contribuir com o serviço realizado pelo CAPS. Todos esses dados irão subsidiar futuros projetos de Lei que pretendo elaborar, para melhorar ainda mais o serviço de entidade tão importante como essa”, explicou.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br