Basílio pede recurso de R$500 mil para Hospital Santa Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 20h51
Valor solicitado ao governo estadual é referente ao pagamento de verba mensal em atraso à Unidade de Pronto Atendimento

O vereador Paulinho Basílio (PMDB) pediu ao Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o repasse de R$500 mil ao Hospital Santa Cruz (HSCC), por meio de requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 20. O valor é referente a cinco meses de pagamento atrasado de R$100 mil, destinado à porta de entrada do hospital, isto é, a Unidade de Pronto Atendimento do município. Com o requerimento, Basílio atende sua proposta em enviar as demandas emergenciais da cidade ao governador interino. “Que essas ações emergenciais recebam uma atenção especial”, afirmou.

A vereadora Norma Pereira (PSDB) relatou que, como no último ano, o atraso no pagamento mensal de R$100 mil à porta de entrada do HSCC tem gerado problemas financeiros à instituição e comprometendo a gestão do hospital. “Se essa porta de entrada entrasse regularmente todos os meses na conta do HSCC, evitaria uma série de problemas”, afirmou. Norma pediu que, além do pagamento dos valores atrasados, o governo estadual mantenha os repasses em dia com a instituição.

Ao informar que 62 hospitais filantrópicos de Santa Catarina receberão um recurso total de R$9,1 milhões por meio de emendas parlamentares do governo federal, o vereador Paulo Glinski (PSD) sugeriu que a casa obtenha informações se o valor repassado ao HSCC será destinado ao pagamento de dívidas com a instituição ou se é um adicional para ser empregado em outras funções.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123