Câmara aprova projeto de criação de cargos para o combate ao Covid-19

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/12/2020 15h14

Foi aprovado em primeira votação na sessão de segunda-feira, 07, o Projeto de Lei 086/2020, que estabelece normas para a contratação temporária de pessoal para atuação junto à Secretaria Municipal de Saúde, no período da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Conforme o projeto, serão criados 2 cargos de enfermeiros e 4 de técnicos de Enfermagem, ambos com 40 horas semanais.

Conforme o projeto, os novos cargos têm por objetivo a reestruturação da equipe do Centro de Triagem de Covid-19, sendo um serviço essencial, ininterrupto, de urgência e emergência e de interesse público. A reestruturação se faz necessária pelo recentemente aumento do número de casos no município. Os salários para os cargos serão de R$ 3.306,30 para enfermeiros e R$ 2.363,53 para os Técnicos em Enfermagem, e a contratação se dará por meio de Processo Seletivo, realizado pela prefeitura.

A vereadora Zenici Dreher (PL) comentou a importância da criação de mais cargos para a saúde, visto que alguns profissionais estão em isolamento em virtude de terem contraído Covid-19. “Temos que esclarecer para nossa população que os profissionais da saúde também adoecem, e que o serviço fica desfalcado por conta disso. Os profissionais acabam adoecendo até por conta do seu trabalho, da exposição diária”, comentou a vereadora. O vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou que nas últimas semanas o número de casos de Covid no município aumentaram, e com isso a demanda de atendimento. “Estamos com a Central Covid lotada, e necessita formar uma nova equipe para dar esse atendimento a nossa população”, afirmou.