Câmara de Canoinhas Destaca Conquistas Esportivas e Infraestrutura Urbana em Novos Requerimentos

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/07/2024 11h24

Na sessão da Câmara Municipal de Canoinhas da segunda-feira 01, foram apresentados importantes requerimentos pelos vereadores.

André Flenik, Tati Carvalho e Wilmar Sudoski através de requerimentos abordam tanto a valorização de conquistas esportivas quanto a necessidade de melhorias na infraestrutura urbana da cidade.

Moção de Parabenização aos Participantes da Operação Recon-do 03

O Requerimento de nº 266/2024, de autoria do vereador André Flenik, solicita que seja encaminhada uma "Moção de Parabenização" aos participantes Fabiano Siqueira, Jacob Scheuer Jr., Leonardo Godoi e Pedro Igor. Esses cidadãos canoinhenses destacaram-se na operação Recon-do 03, alcançando a 2ª colocação entre mais de 100 participantes de todo o Brasil. A operação, que durou mais de 9 horas, foi realizada na cidade de São Luiz do Purunã-PR. Airsoft é um esporte de ação baseado em simulações militares, onde os participantes utilizam réplicas de armas de fogo que disparam projéteis plásticos não letais.

Manutenção das Calçadas da BR 280

No Requerimento de nº 267/2024, também de autoria do vereador Flenik, é solicitado que seja encaminhado um ofício ao Superintendente Regional do DNIT de Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, e à Engenheira Responsável pelo DNIT em Mafra, Adilene Adratt. O vereador requer informações sobre quem é o responsável pela manutenção das calçadas no perímetro urbano da BR 280 em Canoinhas, destacando o péssimo estado de conservação dessas calçadas.

Melhorias na Rua Frederico Haag

A vereadora Tati Carvalho apresentou o Requerimento de nº 268/2024, solicitando que seja encaminhado um ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Obras, Leandro Pires. O requerimento busca informações sobre quando será realizada a instalação de tubulação e o sistema de drenagem na rua Frederico Haag. A vereadora destaca que a rua está praticamente intransitável devido às valetas, representando um risco para os moradores e transeuntes, e enfatiza a urgência na manutenção e colocação de tubulação.

Revitalização das Lajotas de Calçamento

Por fim, o vereador Wilmar Sudoski apresentou o Requerimento de nº 270/2024, solicitando que seja encaminhado um ofício à Prefeita Municipal, Senhora Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Senhor Rafael Rottili Roeder. O vereador questiona se há previsão para a revitalização ou conserto das lajotas (ou reperfilamento) do calçamento da rua Major Vieira em toda a sua extensão, bem como do calçamento das ruas Barão do Rio Branco e Paul Harris.

A preocupação dos vereadores em atender às necessidades da comunidade canoinhense, seja valorizando conquistas esportivas ou melhorando a infraestrutura da cidade foram demostrados atreves destes pedidos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199