Câmara de Vereadores adota medidas contra o Coronavírus

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

A Câmara de Vereadores de Canoinhas está adotando medidas emergências para auxiliar no combate a proliferação do Coronavirus Covid-19, que já alcançou a marca de mais de 310 pessoas infectadas em todo o Brasil, sendo 7 em Santa Catarina, conforme dados do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. Na semana passada a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou como Pandemia Mundial.

Será disponibilizado álcool em gel em todas as salas da Câmara de Vereadores, e no plenário onde ocorrem as sessões, também serão disponibilizadas informações de cuidados a todos os colaboradores e visitantes. A limpeza está sendo redobrada, principalmente nos locais de maior concentração de pessoas.

A Câmara emitiu uma Portaria com as medidas adotas, e entre elas os eventos que estão agendados para acontecer no Plenário também foram suspensos, caso do Fórum do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas que iria acontecer no dia 26, e a posse da nova Câmara Mirim, que deveria ocorrer em 19 de março, ambos foram cancelados, e em breve deverão ser realizados.  “O momento é de prevenção, estamos em alerta, não devemos entrar em pânico. Agora é hora de ter consciência, de cuidarmos para não deixarmos o vírus se espalhar a ponto de não termos mais controle da situação. Se cada um de nós fazermos nossa parte o Brasil, Santa Catarina e claro a nossa Canoinhas, passará por mais essa adversidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Basilio (MDB).

Também fica suspensa a realização de audiências públicas e sessões solenes, assim como eventos externos por meio da cedência do Plenário, de modo a evitar a aglomeração de pessoas. Mesmo com a suspensão, o trabalho dos parlamentares continua, as sessões ordinárias para votações de Projetos, realizadas sempre às segundas e terças-feiras serão mantidas normalmente, mas sem a presença do público.

O trabalho dos vereadores em Plenário poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Câmara (www.facebook.com/camaracanoinhas), e pelo YouTube (Câmara de Canoinhas) onde as sessões são transmitidas em tempo real, permitindo a interação da população para enviar perguntas, sugestões e reivindicações.