Câmara de Vereadores de Canoinhas adere à campanha ao mês de Conscientização do Autismo

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/04/2021 15h06

Câmara de Vereadores de Canoinhas adere à campanha ao mês de Conscientização do Autismo 

2 de abril: O que é abril Azul? A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo para dar visibilidade ao tema, já que o transtorno ainda é bastante desconhecido pela população.

A vereadora Juliana Maciel já apresentou Projeto de Lei objetiva instituir no Calendário Oficial de Eventos e Comemorações do Município de Canoinhas, o mês de conscientização ao Autismo em abril, junto às escolas e a sociedade em geral com projetos, palestras, divulgações, seminários e panfletagem direcionadas a atenção necessária às pessoas com transtorno do Espectro Autista (TEA). “Este projeto visa o debate dentro das redes de educação e saúde do município, além da criação de políticas públicas efetivas sobre o TEA, não é a criação de mês comemorativo e sim de conscientização, respeito e inclusão”, finalizou a vereadora autora.

Durante a reunião com a secretária de assistência social Zenici Dreher, prefeito Beto Passou e o atual presidente da câmara de vereadores Gil Baiano, foi discutido que o autismo é tratado com muita seriedade pelo governo municipal, com várias ações nas mais diferentes secretarias.

hall_entrada_autismo.jpg

A exemplo na secretaria de Educação, temos o Programa de Atenção à Educação Municipal - “Espaço Crescer” e professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) fazem trabalho fantástico.
Já na secretaria de Saúde, em 2020, garantimos o acesso à carteirinha de autista aqui mesmo em Canoinhas e prioridade no atendimento no serviço público. Para este ano novos projetos serão desenvolvidos pela secretaria de assistência social.

O presidente da Câmara Gil Baiano após o encontro/conversar sobre o Autismo colocou-se à disposição para parcerias, e iniciar as ações na Câmara de Vereadores que é a Casa do povo durante esse mês. 

autismo.jpg

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas