Câmara de Vereadores de Canoinhas recebe dois eventos nesta terça-feira, 12

por Administrador Portal última modificação 18/11/2020 09h45
II Seminário SC Bem Mais Simples – Etapa Regional Norte e Cartas de Inundação e Sistemas de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos" aos municípios de Canoinhas, Mafra, Três Barras e Porto União

O Seminário Regional possui como objetivo a orientação sobre as novas legislações, troca de experiências e a construção de ações conjuntas referentes à simplificação da legalização de empresas, em busca da melhoria do ambiente de negócios no Estado.

Ressaltamos a importante da participação dos gestores públicos da esfera estadual e municipal, parceiros institucionais e outros atores relacionados aos temas da simplificação e desburocratização de formalização de empresas, como: Junta Comercial, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras. O evento contará com a presença dos órgãos licenciadores estaduais para discussão dos temas pertinentes, MP881, Integração Estadual, Painel Órgãos Licenciadores Estaduais.
Será um grande prazer recebê-los nesse evento, ficamos à disposição para qualquer dúvida, início previsto para as 14 horas.

 
Na sequência a Defesa civil do Estado de Santa Catarina dará início ao evento “Cartas de Inundação e Sistemas de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos" aos municípios de Canoinhas, Mafra, Três Barras e Porto União.

A Defesa Civil investe em prevenção em prol de municípios do Planalto Norte de Santa Catarina. O Estado de Santa Catarina está inserido em uma das regiões mais propícias a tempo severo na América do Sul. Essa característica torna nosso Estado o maior do País em recorrência de desastres naturais.

Todos os anos as inundações e estiagens chamam a atenção, e os impactos econômicos e sociais são sentidos pelos catarinenses, tanto em relação aos eventos extremos, como pela ocupação desordenada.

O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina, está investido na prevenção e mitigação de riscos de desastres, serão entregues nesta terça feira 12 de novembro de 2019 as 16:00 horas na Câmara de Vereadores de Canoinhas, 35 "Cartas de Inundação e Sistemas de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos" aos municípios de Canoinhas, Mafra, Três Barras e Porto União.

O objetivo é instrumentalizar as Defesas Civis na previsão de cheias, inundações e para o apoio na operação das ações de proteção e defesa civil. Da mesma forma os produtos hidrológicos poderão ser utilizados pelos municípios no mapeamento e análise de riscos hidrológicos, redes de monitoramento e alerta, e também no planejamento urbano.

Cartas_inundacao.jpg