Câmara de Vereadores em Canoinhas sediou Conferência, Segurança Alimentar e Nutricional

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Câmara de Vereadores em Canoinhas sediou Conferência, Segurança Alimentar e Nutricional

 

A segurança alimentar e nutricional dos canoinhenses, foi o foco da conferencia que o Governo do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), realizaram a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional: “Vozes, direitos e fome”. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

 

Prefeito Beto Passos lembrou que em Canoinhas mais de 500 famílias são atendidas semanalmente com alimentos produzidos por agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Recebem frutas, verduras e hortaliças pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional atendidas pela Política de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Casa Santa Clara, Casa de Passagem Nova Canaã, Lar dos Idosos e Cozinha Comunitária. Além de serem distribuídas para entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Canoinhense de Deficientes (ACD). E também para o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). 

A secretária da Assistência Social, Cintia Aguiar, lembrou que Conferência fortalece e amplia a promoção da soberania alimentar, garantindo o direito humano à alimentação adequada e saudável e a participação social. 

Vice-prefeito Renato Pike acrescentou que como o ICMS do Paraná é menor, a tendência é que os produtos catarinenses (e por consequência os canoinhenses) sejam menos competitivos. “O governador está aumentando o imposto para a classe mais sofrida que é o agricultor”. 

Presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski participou do evento, destacou a importância da agricultura familiar, a valorização dos agricultores, finalizou parabenizando as secretarias e o apoio que eles têm oferecido a comunidade agrícola.
Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura. 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas