Câmara Mirim retorna para o segundo semestre com assuntos voltados a melhorar Canoinhas em diversas áreas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Câmara Mirim retorna para o segundo semestre com assuntos voltados a melhorar Canoinhas em diversas áreas

 

A Câmara Mirim iniciou os trabalhos para o segundo semestre na última quarta-feira 7. Os alunos que compõem o quadro de vereadores mirins, voltaram após suas férias com muitas ideias e pautas para melhorar nossa cidade.

Entre as indicações apresentadas na sessão destacamos a do Vereador Mirim Victor Noernberg, que apresentou a indicação para que se verifique da “ possibilidade de implantar estações de reciclagem que receberiam óleo de cozinha usado e pilhas, em locais estratégicos da cidade como supermercados". Esta indicação vai de encontro com o Tema sobre o Meio Ambiente o qual se encontra em discussão na sociedade. Ainda do mesmo vereador Mirim ele requereu “a possibilidade de realizar uma reforma geral na E.B.M Presidente Castelo Branco" visando o melhor desempenho dos alunos e que os mesmos possam aproveitar melhor e com qualidade o ambiente escolar.

Outra indicação de destaque é de autoria da Vereadora Mirim Anelize Gonçalves, a qual fez a Indicação de n.º 052/2019, qual “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de implantar o projeto “O uso consciente de sacolas plásticas no comércio local", ideia está aprovada pelos demais parlamentares jovens e o qual foi debatido, trazendo ideias para auxiliar na redução do uso de sacolas, onde será proposto aos grêmios estudantis, para que os mesmos ajudem na confecção das sacolas feitas de calças e na divulgação da campanha

A Vereadora Mirim Keli Radol, propôs uma Indicação voltada as jovens canoinhenses para que se possível “seja realizado um concurso de Rainha Mirim na Expo Canoinhas”. Justificou seu pedido dizendo que seria importante a abertura para esse concurso, pois vê que assim as jovens, adolescente canoinhenses já iriam estar se preparando para num futuro participarem de outros concursos.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas