Câmara Municipal de Canoinhas apresenta novos requerimentos ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 20/06/2024 10h01

Em sessão recente, segunda-feira, 17, três novos requerimentos foram apresentados pelos vereadores da Câmara Municipal. Eles abordam questões cruciais para a melhoria dos serviços de saúde no município.

Instalação de Portões na Unidade Básica de Saúde de Pinheiros
O Requerimento Nº 248/2024, de autoria da vereadora Silmara Gontarek, solicita que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Senhora Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Planejamento, Senhor Rafael Rottili Roeder. A vereadora solicita informações sobre a previsão para a instalação dos portões da Unidade Básica de Saúde de Pinheiros, considerando que o muro já foi concluído. A instalação dos portões é essencial para garantir a segurança e a funcionalidade da unidade de saúde.

Mudança da Sala de Fisioterapia na Unidade de Saúde do Campo da Água Verde
No Requerimento Nº 249/2024, a vereadora Tati Carvalho solicita que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Planejamento e à Secretária Municipal de Saúde, Senhora Francieli da Costa Colla. O pedido visa a possibilidade de transferir a sala de fisioterapia da Unidade de Saúde do Campo da Água Verde para o andar de baixo. A mudança é necessária porque, apesar da existência de uma rampa, os pacientes têm enfrentado dificuldades de acesso à sala no andar superior. Facilitar o acesso à fisioterapia é vital para o atendimento adequado e eficiente dos pacientes.

Falta de Medicamentos na Rede Municipal de Saúde
O Requerimento Nº 251/2024, apresentado pelo vereador Willian Godoy, busca esclarecimentos urgentes sobre a falta de medicamentos essenciais na rede municipal de saúde. O ofício, direcionado à Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Saúde, solicita informações sobre a ausência do medicamento metformina, crucial para pacientes diabéticos, e outros medicamentos como Cloridrato de Duoloxetina, Espironolactona e Alopurinol. O vereador questiona se a metformina já foi adquirida e, caso não tenha sido, qual a previsão para a sua disponibilidade. Além disso, ele solicita esclarecimentos sobre a situação dos outros medicamentos e quer saber quais deles fazem parte do Programa Farmácia Popular. A falta desses medicamentos pode acarretar sérias complicações de saúde para muitos pacientes, tornando a resolução dessa questão uma prioridade.

Compromisso com a Saúde Pública
Os requerimentos apresentados refletem a preocupação dos vereadores com a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos. A Câmara Municipal aguarda as respostas dos respectivos órgãos responsáveis e espera que as ações necessárias sejam tomadas prontamente para resolver essas questões.

Acompanhe as próximas sessões da Câmara Municipal para mais atualizações sobre esses e outros assuntos de interesse da comunidade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199