Câmara vota projeto de Cidadão Benemérito ao Ator Jefferson Schroeder

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 08h45

Entra hoje, 02, em segunda votação na Câmara de Vereadores de Canoinhas, o Projeto de Resolução 01/2020 que concede Título de Cidadão Benemérito à Jefferson Schroeder, pela destacada trajetória artística representando o município de Canoinhas.

Jefferson é nascido em Canoinhas, ator e autor, conhecido por sua irreverência e versatilidade na atuação e na voz, atuou nas peças As Conchambranças de Quaderna (Ariano Suassuna), Os Mamutes (Jô Bilac), Nem Mesmo Todo o Oceano (Alcione Araújo), Infância Tiros e Plumas (Jô Bilac), e Os Inadequados (Texto OmondÉ). Ainda no teatro, atuou na peça O Livro dos Monstros Guardados, de Rafael Primot, direção João Fonseca e Rafael Primot; nos solos: Kate Brian (texto e atuação Jefferson Schroeder, direção Miwa Yanagizawa) e Meu Primeira Paixão (Direção e atuação Jefferson Schroeder, texto Felipe Cabral).

Na Globo, participou da reta final da novela Amor à Vida como o personagem Túlio, atuou no programa de humor Zorra Total e nas novelas Rock Story, Império, Haja Coração, Sol Nascente, entre outras; no Multishow atuou nos programas Vai que Cola, Tô de graça, Os Suburbanos, Treme Treme (onde também colaborou como redator no quadro Mike Brian ao lado do diretor de redação Felipe Vianna), Por Isso eu sou Vingativa, Adorável Psicose e Cara Metade. Participou do programa Big Brother Brasil 2019, no qual apresentava o quadro Inversão Brasileira dublando com muito senso de humor os diálogos dos participantes e algumas situações engraçadas.

Atualmente compõe o grupo de comediantes do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, nas tardes de segunda a sexta na Globo. Jefferson tem um quadro de humor dentro do programa, com a personagem Cida Lamounier, apresentadora de um programa de fofocas absurdas sobre artistas, no qual também chama VTs que são guiados por outros personagens conhecidos de Jefferson, e pelas dublagens que ele faz.