Campanha Maio Amarelo é apresentado a comunidade na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Mês de Maio traz ações, prevenções a acidentes de transito, palestras nas escolas, alguns dos objetivos do movimento, slogan desse ano é, “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

Mês de Maio traz ações, prevenções a acidentes de transito são alguns dos objetivos do movimento, slogan desse ano é, “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

A Sessão de terça feira, 14, na Câmara de Vereadores de Canoinhas foi diferente das que se viu nos últimos meses. O presidente da casa Célio Galeski, entrou como parceiro do Sest Senat de Três Barras na Campanha Maio Amarelo. O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Além da Câmara de Vereadores tivemos como parceiros o Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Detracan, Rotary Club, Assessoria da Juventude e Escola Dama, dentro das ações prevista desse ano foi a abertura oficial que aconteceu na noite de terça feira e palestras em algumas escolas da região.

Durante a abertura fez uso da Tribuna Livre o coordenador do Detracan de Canoinhas Luiz Witt, falou dos propósitos do departamento municipal e as orientações, palestras e educação continuada durante o ano inteiro. Carlos Carlos Zschap, iniciando sua fala explicou o que é o Sest Senat, apontou os temas principais e possíveis causadores de acidentes, o uso do celular no volante está em primeiro lugar, álcool e direção, a falta de atenção dos motoristas, cinto de segurança, o uso correto do capacete motociclistas, limites de velocidade, respeito as sinalizações de trânsitos como faixa de pedestres, dados estes segundo o Contran/ONU.

Anderson Melo, Agente de Transito trouxe números como por exemplo o valor que uma vítima de acidente gasta com Bombeiros, Policia Militar, as emergências como UPA/PA, enfermagem, médicos, cirurgias, Seguro DPVAT e a própria recuperação reabilitação desse acidentado, totalizando algo na casa de 10 mil.  Prefeito Beto Passos, Major Sarte do Corpo de Bombeiros, Sargento Anderson Pillaty da Policia Militar estiveram acompanhando a abertura na Câmara de Vereadores. Toda a edilidade parabeniza os organizadores do movimento, presidente Célio Galeski lembrou que o poder legislativo está sempre de portas abertas para as parcerias voltadas para a nossa comunidade.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores