Célio Galeski, vereador e Presidente da Câmara, participa de entrega do 1° Cavalo de Lata na escola Almirante Barroso

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h48

Célio Galeski, vereador e Presidente da Câmara, participa de entrega do 1° Cavalo de Lata na escola Almirante Barroso

Na Manhã da última quinta-feira (28), na E.E.B. Almirante Barroso, foi realizada a entrega do primeiro cavalo de lata idealizado/realizado por seus alunos.

Participaram da entrega, Beto Passos, Prefeito, Ethel Jacomel, coordenador regional de educação, além de Célio Galeski, Presidente da Câmara de Vereadores, Vice-Prefeito, Renato Pike, diretor Pedro Penteado, professores e alunos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski, destacou a atuação dos alunos em pensar nessa classe (catadores de recicláveis) importante para nosso município. “O que vemos hoje é uma grande iniciativa dos alunos, e que todos deveriam tentar e fazer algo melhor onde moram e em prol das pessoas, parabéns a todos os envolvidos”, disse ele.

Demonstrou-se, durante o evento, a importância dos catadores de materiais recicláveis para a comunidade e região. Algumas alunas explicaram como se desenvolveu o projeto durante alguns meses, e foi também enaltecido o principal apoiador projeto, o vice-prefeito, Renato Gurtinski (Pike).

Foi então realizada a entrega do Primeiro Cavalo de Lata feito por alunos e professores do Projeto ao também Aluno Vítor Manoel Batista. Os demais carroceiros presentes também receberam cestas básicas que foram em grande parte arrecadadas e doadas pelo Projeto de intervenção Canoinhas Fitness Fair.

O vice-prefeito, Renato Pike, definiu que o Projeto Cavalo de Lata tem uma história emocionante, uma vez, que comovidos com um colega, também aluno, que era catador de recicláveis. Com a aprovação da lei que proibiu a Tração Animal (carroças) ele deixou de estudar para ter de se dedicar exclusivamente à atividade de catador. Os alunos de pronto pensaram numa maneira de ajudá-lo. Fazer um “Cavalo de Lata” para que ele tivesse tempo suficiente e assim voltar à sala de aula novamente. Assim, se trata de um grande projeto social, que além de trazer seu colega aos estudos também auxilia na preservação do meio ambiente.

Prefeito Beto Passos em sua fala lembrou que, “o dia foi maravilhoso próximo aos sensíveis alunos que demonstraram preocupação com as pessoas que usam esse meio para tirar o sustento e desenvolveram esse bonito projeto para auxiliar. Parabéns alunos, professores e direção”.

Por fim os alunos, professores, direção e presentes fizeram a seguinte menção: “Que a luta de todos os carroceiros possa ser de cada um de nós também! Carroceiros obrigado por manterem nossa cidade limpa e harmonizada, transformando nosso lixo o vosso sustento”.

O projeto contou total apoio da Brasil Veículos, que pertence ao vice-prefeito Renato Pike.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas