Chico Mineiro esclarece população sobre atendimento médico no Posto de Saúde da Água Verde

por Assessoria de Imprensa publicado 10/10/2018 15h19, última modificação 10/10/2018 15h19

Vereador Chico Mineiro explicou sobre atendimento de médico no posto de saúde Ervino Treml

O vereador Chico Mineiro (PR) durante as explicações pessoais na sessão desta terça-feira, 9, comentou a população canoinhense sobre a situação da falta de médico no posto de saúde Ervino Treml, localizado no bairro Salto D´Água Verde, que foi inaugurado neste ano, e sobre ação do governo municipal para resolução, evitando assim a descontinuidade dos atendimentos.

Em conversa com o prefeito municipal Beto Passos e a secretária de saúde Zenici Dreher, foi esclarecido que a médica que estava atuando no posto, passou recentemente em outro concurso público na cidade de Indaial, que fica mais próximo a sua cidade natal. “A médica então optou então em pedir exoneração do cargo e a secretaria de saúde do município tem 15 dias para contratar outro profissional da área para atuar naquele posto”, explicou.

Chico ainda comentou que o município está realizando o atendimento para a comunidade dos bairros atendidos pelo posto de Saúde do Salto D´Água Verde, no horário compreendido entre as 17h até as 21h. Esse horário visa não prejudicar o atendimento dos médicos em outros postos, e também para a comunidade continuar sendo atendida neste período.

“Parabenizo a ação da secretaria de saúde, e pelas informações que a comunidade está recebendo pela equipe que trabalha no posto, garantindo assim a continuidades dos serviços de saúde nos bairros”.