Comandante da Polícia Militar responde requerimento do vereador Coronel Mario sobre permanência das vagas da reserva remunerada para o 3º BPM

por Assessoria de Imprensa publicado 07/06/2018 11h20, última modificação 07/06/2018 16h53
Em ofício, Comandante já confirmou substituição de dois policiais para serem mantidos em Canoinhas

Duas vagas da PM da Reserva Remunerada permanecerão no 3º BPM de Canoinhas

Em ofício recebido pelo presidente da Câmara, Coronel Mario Renato Erzinger (PR) nessa semana, o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, respondeu a solicitação encaminhada no início do mês de maio, que pede a permanência das duas vagas do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública no Estado (CTISP), para a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Canoinhas.

No documento, o comandante destaca que, conforme solicitação da Câmara de Vereadores de Canoinhas, informa que as vagas permanecem nesta unidade operacional. “Os trabalhos prestados pelos policiais da reserva são muito importantes para o nosso Batalhão, e toda comunidade ganha pela sensibilidade do Comandante em manter as duas vagas em Canoinhas”, destacou Erzinger.

As vagas, lotadas até o mês de maio pelo 3º sargento da Reserva Remunerada, Amarildo Pereira e cabo da Reserva Remunerada Rosmário dos Santos Veiga, permanecem na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar e serão ocupadas pelo 3º sargento da Reserva Remunerada, Silvio Agostinho Prestes e pelo cabo da Reserve Remunerada Renato Luiz Rodrigues.

Requerimento e indicações

Ainda nessa semana, coronel Mario Erzinger (PR) apresentou requerimento na sessão de segunda, 4, solicitando ao gerente da Casan, Herbert Grosskopf Junior, a ampliação da rede de água, partindo da rua Sérgio Gapski seguindo pela rua José Jair Krauss, local onde residem oito famílias, e que não possuem água tratada. “Segundo informações que recebi, serão necessários cerca de 700 metros de rede necessários. O fato é que não podemos ter casas no bairro Campo D’ Água Verde que não tem o tratamento da água”, frisou o vereador.

Em indicação, Coronel Mario solicitou ao poder executivo municipal através da secretaria de obras, para que seja restaurado um pedaço da calçada em frente à Igreja Asembleia de Deus Atalaia. O local foi danificado pela máquina utilizada para patrolar o local.

Já na sessão de terça, 5, foi solicitada a secretaria do Meio Ambiente para que sejam adquiridas mudas de árvores ornamentais, conforme requerimento já encaminhado, para o início da arborização das ruas do município e a rua de acesso do Parque de Exposições Ouro Verde, considerando a proximidade de data ideal para o plantio destas árvores.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br