Coronel Mário, apresenta denúncia a órgãos ambientais

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/10/2019 10h14

Coronel Mário, apresenta denúncia a órgãos ambientais

Durante a sessão terça-feira (05), vereador coronel Mário solicitou que seja encaminhado ofício a Gerente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) Francine Nader, ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Hilário Kath e ao Comandante da Polícia Militar Ambiental, Major PM Fernando Luís Lopes, referente à DENÚNCIA, de poluição hídrica, mediante o lançamento de resíduos líquidos (esgotos sanitários), em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos, em córrego que tem seu curso passando nos fundos da Unidade Prisional Avançada, localizada na Rua Catarina de Souza Hubner, passando nas proximidades do Campo Estrela Azul, proximidades da Rua Matias Muller, seguindo até o Parque de Exposições Ouro Verde.

Segundo informações de pessoas da comunidade, parte do esgoto é lançada ”in natura” no córrego. Informam também que crianças tomam banho no córrego poluído, sem as mínimas condições de higiene e com riscos de contraírem doenças. Este córrego era limpo e hoje se encontra completamente contaminado. “São fatos graves que requerem apuração”, frisou na sua fala em defesa do requerimento o qual foi aprovado por todos os vereadores.

Vereador Paulo Glinski lembrou que já passaram por essa casa alguns requerimentos quanto a esse assunto, e acho interessante anexas esses outros requerimentos para que as providencias sejam tomadas urgentes.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas