Coronel Mário apresenta Projeto de Lei, sobre prevenção à violência contra a mulher.

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Coronel Mário apresenta Projeto de Lei, sobre prevenção  à violência contra a mulher.

Durante a sessão de terça feira (6), vereador Coronel Mário protocolou projeto de Lei que Institui a Semana Municipal de Combate à Violência Contra Mulher, no Município de Canoinhas SC.

Justificou a apresentação do projeto, considerando o aumento dos registros de violência doméstica, principalmente de mulheres no país, no Estado e no Município, inclusive o aumento de casos de feminicídio no Estado de Santa Catarina. Elogiou a iniciativa da Polícia Civil e da Epagri na realização do 1º Seminário Regional de enfrentamento da violência contra a mulher, coordenado pela Psicóloga Policial Melise Cardoso, que teve como objetivo capacitar os profissionais ligados a rede neste assunto.

Também comentou a excelente iniciativa dos vereadores da bancada do MDB, em promover uma palestra na Câmara com a campeã mundial de jiu jitsu Erica Paes, que desenvolve um projeto “Eu sei me defender”, evento que foi muito prestigiado.

Citou também as advogadas Simone Adur e Ana Laura Scholze, integrante da OAB, que pretendem contribuir com ações referentes ao assunto, inclusive em reunião Vereador Mario comprometeu-se em apresentar um Projeto de Lei.

Entendo que todas as ações desenvolvidas são importantes, porém devemos promover uma semana de debates com todos os segmentos da sociedade, principalmente os alunos das redes de ensino, pois o tema é recorrente e é dever do Poder Público desenvolver ações efetivas com o objetivo de minimizar este problema que ocorre muitas vezes de maneira sutil e atingem muitas famílias.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas