Coronel Mario e Sudoski solicitam implantação de farmácia na UBS do Campo D’Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2018 11h28
Distribuição de medicamentos no bairro é uma reivindicação antiga de moradores

Em requerimento aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 13, o presidente Coronel Mario Erzinger (PR) e o vereador Wilmar Sudoski (PSD) solicitaram que o poder executivo realize estudos e, caso haja a viabilidade, implemente uma farmácia na Unidade Básica de Saúde do Campo D’Água Verde. Apesar de ser o maior bairro do município, os moradores da região precisam deslocar-se até a Policlínica Municipal para terem acesso aos medicamentos cedidos pela Secretaria de Saúde. O presidente relatou que, em visita à unidade, recebeu a solicitação de usuários do serviço.

Durante a discussão do requerimento, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou que trata-se de um pedido antigo dos moradores do bairro e região. Para a implementação da farmácia no espaço, no entanto, é necessária a contratação de um farmacêutico, destacou Sudoski. O vereador Célio Galeski (PR) lembrou que, com os resultados do concurso público municipal deste ano, agora a prefeitura está apta a contratar profissional para atender essa demanda. Galeski também afirmou que, apesar de Canoinhas ser um município de pequeno porte, a distância dificulta o acesso de idosos e pessoas com problemas de mobilidade aos medicamentos.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145