Coronel Mario recebe resposta sobre retorno das aulas da UFSC no município

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2018 11h39
Atividades acadêmicas retornam na sexta-feira, 16, com aula magna dos cursos superiores

Após solicitar informações sobre o retorno das aulas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o vereador Coronel Mario Erzinger (PR) recebeu a resposta da instituição, que informa que as atividades dos cursos retornam nesta sexta-feira, 16, com a aula magna. Segundo a Coordenadora do Polo, Professora Sonia Sacheti, a Coordenadoria de Apoio à Pesquisa e ao Ensino Superior (Capes) repassou, no dia 21 de fevereiro, o valor de R$1.038.834,20 para custear os cursos da Educação a Distância (Ead) da UFSC, permitindo o retorno das funções acadêmicas. Sonia ainda ressaltou que os primeiros semestres dos cursos foram concluídos em 2017 e as matrículas efetivadas.

A coordenadora comunicou que, além dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Física pela UFSC e Licenciatura em Informática pela UDESC, a Capes abriu coleta de dados para encaminhar demandas com o objetivo de trazer novos cursos para o polo. Entre as solicitações, está o curso de Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145