Coronel Mário solicita implantação de área industrial

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Coronel Mário solicita implantação de área industrial

 

Durante a sessão da noite de segunda feira (5), vereador coronel Mário solicitou encaminhamento de ofício ao Prefeito Gilberto dos Passos, solicitando que sejam procedidos estudos necessários para aquisição de uma área apropriada, para a implantação de parque industrial e futuras instalações de empresas de pequeno e médio porte e também incubadoras industriais.

Justificou o pedido pela necessidade da aquisição de áreas, sugerindo próxima a SC 477, que contemple infraestrutura, logística e acessos viários adequados para implantação de um novo parque industrial, que será um espaço para fomentar a geração de emprego e renda no município, além de ser um importante atrativo para possíveis novos investimentos.

Citou como exemplo a área industrial de Porto União, que cresceu depois de investimentos do Município nesta área, principalmente infraestrutura. Também comentou o investimento da JBS da fábrica de biodiesel na cidade de Mafra. A questão geográfica para escoamento da produção, a proximidade com Curitiba e a localização do entroncamento rodoferroviário, foram decisivos para instalação naquele município, segundo Leandro Barbosa, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da JBS.

O vereador concluiu afirmando que apesar de haver várias prioridades de investimentos no município de Canoinhas, “ a aquisição de um terreno para construção de uma área industrial é vital para geração de emprego e renda”, um dos maiores anseios da população local.

 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas