Coronel Mário, solicita informações sobre Bacia Hidrográfica do Rio Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Coronel Mário, solicita informações sobre Bacia Hidrográfica do Rio Água Verde

Durante a sessão de terça feira (08), vereador coronel Mário solicitou o encaminhamento de ofício ao Senhor Moacir Penkal, Presidente do Comitê da Bacia do Rio Canoinhas e ao Major Lopes, Comandante da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, solicitando informações se existe um levantamento atualizado do número de nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio Água Verde.

Também solicitou se existe um trabalho de conscientização, educação ambiental, monitoramento e recuperação destas nascentes, que em grande parte se encontram em estágio avançado de degradação devido a vários fatores, principalmente a ação humana.

Justificou o pedido afirmando que a vazão de água de nossos rios tem diminuído consideravelmente nos últimos anos e é necessária a reunião de esforços por todos os órgãos, para a formulação um planejamento efetivo e melhorar a conservação das nascentes de nossas bacias.

Vereadora Norma contribuiu com o requerimento do colega edil falando que foi solicitado outras informações do estudo de impactos das bacias hidrográficas da nossa região.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas