Coronel Mario solicita informações sobre retorno das aulas no polo UAB da UFSC

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Cursos estão suspensos desde agosto de 2017

Suspensas desde agosto de 2017, as aulas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Canoinhas seguem sem previsão para retornar. Por este motivo, o presidente Coronel Mário Erzinger (PR) apresentou requerimento direcionado ao Coordenador do Núcleo UAB/UFSC, Fernando Gauthier, e ao Presidente da Coordenadoria de Apoio à Pesquisa e ao Ensino Superior (CAPES), Abílio Baeta Neves, solicitando informações sobre quando as aulas serão retomadas no município.

Segundo Erzinger, alunos do polo foram informados que, apesar de a volta às aulas estar prevista para o dia 27 de fevereiro, a data não deve ser seguida devido à falta de recursos repassados pela CAPES. “Existe uma angústia muito grande por parte dos alunos em função dessa suspensão”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123