Coronel Mario solicita recursos para projeto Porteira Adentro

por admin última modificação 08/03/2018 21h07
Programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural auxilia produtores rurais

Projeto que auxilia os produtores rurais na manutenção de espaços de suas propriedades, com o intuito de favorecer o desenvolvimento da atividade agrícola no município, o Porteira Adentro demanda de ampliação para atender um maior número de localidades rurais. Na sessão desta terça-feira, 20, o presidente Coronel Mário Erzinger (PR) solicitou, por meio de requerimento, o recurso de R$250 mil da emenda individual do deputado federal Espiridião Amin, com o objetivo de custear a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e ampliar o projeto. “Nós temos que incentivar esse projeto, porque atende uma demanda de questões relativas ao nosso desenvolvimento”, afirmou.

Ao parabenizar a proposição, a vereadora Norma Pereira (PSDB) lamentou que a secretaria tenha poucos recursos, porém destacou a necessidade de ampliar o programa, oferecendo serviços como a distribuição de calcário gratuita para as comunidades mais distantes. Os vereadores Chico Mineiro (PR) e Edmilson Verka (PR) ainda sugeriram uma revisão da lei que regulamenta o projeto, de modo a especificar as áreas que estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e as áreas sobre as quais pode ser aplicado o programa Porteira Adentro.

O vereador Paulo Glinski (PSD) lembrou que o deputado federal Espiridião Amin sempre incentivou o município a buscar uma vocação econômica, que hoje está fixada nas atividades do agronegócio. Glinski também ressaltou a necessidade de adequação da Lei que regulamenta as atividades.

Em relação aos serviços oferecidos no Porteira Adentro, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) lembrou que, atualmente, existem métodos mais tecnológicos para efetuar a correção do solo e utilizá-los seria uma forma de obter resultados mais efetivos.

Por fim, o presidente Coronel Mario Erzinger (PR) pediu aos demais edis que, quando receberem a visita de Amin e demais representantes federais, repassem os pleitos do município pessoalmente.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123