Covid-19: Vereadora Tati Carvalho sugere vacinação em casa para pessoas acima de 70 anos

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/02/2021 17h24

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

A vereadora Tati Carvalho (MDB) apresentou na sessão desta terça-feira, 16, um requerimento solicitando que a vacinação contra o Covid-19 das pessoas de grupos de risco, principalmente aqueles com idade acima de 70 anos, sejam realizadas em suas residências. O requerimento é direcionado ao prefeito em exercício, Renato Pike, e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz.

“Os grupos de risco são as pessoas que têm a chance de desenvolver a doença de uma forma muito mais grave, sabemos que a contaminação é algo assustador. Nós temos a estrutura no município para que essas pessoas recebam a vacina em casa, dessa forma evita que elas saiam nas ruas. Se o município tem essa estrutura, e sabemos que tem, porque não fazer”, questionou a vereador autora do requerimento Tati Carvalho.

A vacinação contra a Covid-19 já está acontecendo em Canoinhas desde meados de janeiro, quando o município recebeu as primeiras 428 doses da CoronaVac do Instituto Butantan. No dia 27 de janeiro recebeu mais 288 doses da vacina Astrazeneca do Instituto FioCruz. Conforme a secretaria de Saúde, mais de 700 pessoas já foram vacinadas em Canoinhas.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP