Covid-19: Vereadores sugerem vacinação para profissionais da educação

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/03/2021 17h46

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

O vereador professor Osmar Oleskovicz (PSD) apresentou uma indicação ao executivo municipal na sessão de segunda-feira, 01, que após discussão e aprovação em plenário foi assinada por todos os vereadores, ficando autoria de toda a edilidade, solicitando que havendo possibilidade legal, que seja adquirido o quanto antes a vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais da educação do município. A indicação é direcionada ao prefeito Beto Passos e a secretária de Saúde Kátia Oliskowski Munhoz.

O vereador professor Osmar ressaltou que o prefeito Beto Passos, juntamente com os demais prefeitos da região, está buscando uma maneira legal para a aquisição das vacinas. “Estou pedindo que seja priorizado os nossos profissionais da educação, um profissional atende 15 alunos, 20 alunos, e ainda passa por várias salas. Por parte do Osmar não teria voltado as aulas, mas é uma lei estadual e temos que cumprir. E a educação está tentando fazer tudo da melhor maneira possível”, afirmou Osmar.

A vereadora Zenilda Lemos (MDB) comentou a importância de que os profissionais da educação possam receber a vacina, e ainda sugeriu que o ideal seria a vacinação para todos os profissionais do poder executivo que atendem diretamente o público, citando como exemplo as Assistentes Sociais. O vereador Marcos Homer (PODEMOS) também se colocou contrário ao retorno das aulas, e ainda lembrou que dentro das escolas todos os cuidados estão sendo realizados, mas que seria muito importante a vacinação para os profissionais da educação. Já a vereadora Juliana Maciel (PSDB) lembrou que no mês de fevereiro foi feito uma moção ao governador do Estado, solicitando que os profissionais da educação pudessem estar nos primeiros grupos para receber a vacinação.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP