Criação de Centro de Referência de Atendimento à Pessoa com Deficiência é apresentado em requerimento

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

O presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Paulinho Basilio (MDB), apresentou na terça-feira, 03, requerimento ao prefeito Gilberto dos Passos solicitando estudos para criação de um Centro de Referência de Atendimento à Pessoa com Deficiência.

Conforme o vereador a criação de um espaço para o atendimento à pessoa com deficiência visa ampliar as ações desenvolvidas pelo Município de Canoinhas, para o momento da constatação da deficiência até sua inserção na rede escolar. “Fica a sugestão para que possa pelo menos ser feito esse estudo, nós já temos alguns aparelhos públicos que tratam dessas ações, mas nada como um centro de referência para poder dar um respaldo total a quem passa por essa situação”, comentou o vereador Paulinho Basilio.

O objetivo é promover um processo de inclusão social mais amplo para a criança, e disponibilizar orientação e acompanhamento para pais e familiares. Basilio lembrou que a ideia da criação de um Centro de Referência vem de uma conversa com a professora Marisete Pereira, que visitou o presidente e lhe apresentou o projeto.