Eleitos os conselheiros tutelares de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Eleitos os conselheiros tutelares de Canoinhas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Canoinhas (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou a eleição do Conselho Tutelar para o mandato de quatro anos (2020 a 2024). O processo foi realizado neste domingo, dia 6. Ângela Conceição, Daiane Wendt Fuck, Vanderlei Lemos, Luciméri Santi e Rosângela Fernandes são os novos titulares. 

“Tivemos uma boa quantidade de eleitores. O processo teve sucesso porque a sociedade canoinhense entendeu a importância de votar e escolher os conselheiros tutelares que são as pessoas que vão trabalhar diretamente na garantida dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município”, observa Viviana Uba, presidente do CMDCA. 

Mais de 40 pessoas estiveram envolvidas neste processo que foi fiscalizado pela 1º Vara do Ministério de Público de Canoinhas. “Quero agradecer as pessoas envolvidas no processo e também todo o suporte da Secretaria de Assistência Social”, diz Viviana. 

“Faz parte do nosso compromisso zelar pela garantia do cumprimento de direitos das crianças e adolescentes e por isso damos total apoio à eleição”, comenta a secretária de Assistência Social, Cintia Aguiar. 

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos lembra que o Conselho Tutelar trabalha em parceira: “juntos temos contribuído para o planejamento e a formulação de políticas municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias”. 

Os suplentes são Andrea Lesnioski, Maria Madalena K. Lima, Fabiane do Prado Paul, Silmara Murant, Maristela dos Reis Barbosa, 

Ligia Nizer, Lucimara Gonçalves de Almeida, Franciele Geraldo e Adriane Bartinick Carvalho. 

Resultado Conselho Tutelar 2019

Com informações da Prefeitura de Canoinhas

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas