Em indicações, vereadores apresentam solicitações para áreas da saúde, infraestrutura, esporte e lazer

por Assessoria de Imprensa publicado 07/08/2018 10h34, última modificação 07/08/2018 10h34
Na sessão desta segunda, 6, foram apresentadas cinco indicações que solicitam melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura, esporte e lazer.

Vereadores apresentaram indicações para diversas áreas do município

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas, logo após o recesso, teve apresentação de diversas indicações e requerimentos, cobrando soluções do poder executivo municipal e demais instituições, quanto a problemas existentes no município.

Vereadora Norma Pereira (PSDB) apresentou uma indicação na área da saúde, solicitando ao poder executivo municipal através da secretaria de Saúde e de Planejamento, colocação de toldo em toda extensão das rampas que conduzem à entrada do Pronto Atendimento - PA Municipal, além dos postos de saúde nos bairros, que se verifique tal necessidade.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou duas indicações que atendem as áreas de infraestrutura e de lazer e turismo. A primeira solicita ao município através da secretaria de Obras, recuperação do calçamento da rua José Boiteux, bem como o conserto com massa asfáltica dos buracos na rua Wolff Filho.

“Alguns buracos na rua José Boiteux, essencialmente próximo ao número 44, estão perigosos, principalmente para veículos pesados. Como o município vai receber nos próximos dias massa asfáltica, é necessário a recuperação de áreas como essa, que estão extremamente danificadas, destacando também o péssimo estado da rua Wolff Filho e que precisa de reparos urgentes”.

Em outra indicação, Sudoski solicita à secretaria de Desenvolvimento Econômico, a realização da segunda edição do “Dia do Hot Dog” no mês de dezembro, durante período natalino, e que devido ao sucesso da primeira edição, os proprietários de hot dog estão cobrando a realização do evento nesse ano. “O evento acontece no final do ano, mas é necessário que já se comece a realizar uma mobilização e organização desse grande evento, que deve continuar e ser incluído na programação natalina da cidade”, finalizou.

Já o vereador Coronel Mário Renato Erzinger (PR) solicitou em sua indicação ações para área de esporte e lazer, com estudo sobre possibilidade da secretaria de Planejamento realizar projeto para restauração de uma quadra de areia na rua Bento de Moura Bueno, que fica localizada no Loteamento Santa Cruz.

Vereador Chico Mineiro (PR) solicitou a secretaria do Meio Ambiente, para que seja efetuada a retirada das ervas daninhas, cipós e trepadeiras das árvores na Praça Lauro Muller. “Essa limpeza já foi feita acredito eu, há mais de dez anos atrás. É uma ação simples para ser feita pela secretaria, e poderá também preservar essas árvores”, explicou.