Em requerimento, Vereador Professor Osmar parabeniza profissionais da Educação por retorno das aulas presenciais

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/02/2021 09h28

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na semana passada retornaram as aulas na rede municipal e na rede estadual de ensino, seguindo todas as recomendações sanitárias para uma volta segura das aulas presenciais. Na sessão de terça-feira, 23, o vereador professor Osmar Oleskovicz (PSD) apresentou um requerimento parabenizando os diretores, corpo docente e todos os profissionais que atuam nas escolas, pelo planejamento, organização e execução dos planos de contingência para o retorno das aulas nas unidades educacionais. Após discussão e aprovação em plenário, o requerimento foi assinado por todos os vereadores, ficando autoria de toda a edilidade.

O requerimento é direcionado a Coordenadora Regional de Educação, Suelen Adur Wogeinaki, solicitando que seja encaminhado cópia às Escolas Estaduais, e ao secretário Municipal de Educação (interino), Diogo Carlos Seidel, solicitando que seja encaminhado cópia do requerimento às Escolas Municipais. “Se vocês soubessem o trabalho que deu para os profissionais da educação a confecção desses Planos de Contingência, algo totalmente fora do processo educacional, e todos se empenharam o máximo possível para poder fazer, e nos mínimos detalhes, pois estávamos pensando nas pessoas, nas nossas crianças, nos profissionais da educação”, comentou o vereador professor Osmar.

O vereador Marcos Homer (PODEMOS), que também é professor, comentou o quanto os profissionais trabalharam para chegarem na elaboração do Plano de Contingência. “Venho de uma família de professores, quatro gerações de professores, e agradecer é um ato de humildade e respeito. Então parabéns e obrigado aos nossos profissionais da educação que tanto trabalharam e estão trabalhando nesse retorno das aulas presenciais”, finalizou o vereador.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP