Em requerimento, vereadores pedem informação ao HSCC sobre o tomógrafo

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/03/2021 14h22

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

As vereadoras Tati Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB), Zenilda Lemos (MDB) e o vereador Marcos Homer (PODEMOS) apresentaram um requerimento na sessão de terça-feira, 02, solicitando informações ao presidente do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), Reinaldo de Lima Júnior, sobre o tomógrafo, questionando se já chegou o equipamento, se já está instalado e se já está sendo utilizado. Os vereadores ainda solicitam relatórios dos recursos repassados pelo município ao Hospital Santa Cruz para o combate da Covid-19.

A vereadora Juliana Maciel comentou que o tomógrafo é de suma importância para o município, e que foi comentado que um equipamento poderia vir ou mesmo recursos para compra. “Não se ouviu mais falar a respeito da aquisição, se esse dinheiro veio ou não, e por isso estamos fazendo esse requerimento. O que soubemos é que nada ainda teria vindo, prejudicando a população”, disse Juliana.

O vereador Wilmar Sudoski (PSD) comentou que em conversa com o presidente do Hospital havia recebido a informação que o empenho para compra do equipamento havia sido realizado no dia 01 de fevereiro. Sudoski ainda lembrou que o hospital irá receber mais de R$ 1 milhão para a compra do tomógrafo. “Sexta-feira passada o presidente do hospital assinou o convênio, e a expectativa é que em três dias úteis esse dinheiro esteja na conta. Então o dinheiro ainda não entrou na conta do hospital”, comentou Sudoski.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), lembrou que no final do ano passado o vice-prefeito Renato Pike, que é suplente de deputado estadual, assumiu o cargo e em conversa com o governador solicitou o recurso do estado para a compra do tomógrafo. “O município passaria o recurso, mas através do então deputado Renato Pike esse recurso irá vir do estado”, afirmou o presidente.

O vereador Willian Godoy (PSD) comentou o quanto é sofrido para a população a falta de um equipamento como o tomógrafo. “Agradeço ao então deputado Pike que teve uma reunião com o governador e levou esse anseio da nossa população”, disse. A vereadora Zenilda Lemos lembrou que além das informações sobre o tomógrafo, também é de suma importância os dados que são solicitados sobre os recursos repassados pelo município ao Hospital Santa Cruz para o combate da Covid-19.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP