Em requerimento, vereadores pedem melhorias no Estacionamento Rotativo de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/03/2021 11h14

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Na sessão de segunda-feira, 08, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou um requerimento direcionado ao responsável pela empresa Hiper Off Ltda, Emanuel Silocchi, que administra o estacionamento rotativo em Canoinhas, após discussão e aprovação em plenário, o requerimento foi assinado por todos os vereadores, ficando autoria de toda a edilidade. No texto é solicitado que a empresa instale uma placa de identificação mais visível ao público, que seja estudado mais pontos de regularização dos cartões do rotativo e que seja dada a opção para o usuário escolher cartões de uma hora e de meia hora na regularização de sua notificação.

“Que tenha mais locais para que o cidadão possa fazer essa regularização das notificações. Esse requerimento é para melhorar as coisas para a população”, comentou o vereador Wilmar Sudoski. O presidente da casa, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), comentou que seria importante que na hora da regularização da notificação o cidadão pudesse optar em receber cartões de uma hora ou de meia hora. “Quando é notificado é fornecido cartões de uma hora, mas que fique a opção para o cidadão escolher entre uma hora ou meia hora”, ressaltou o presidente.

Quando um veículo é notificado por falta de cartão, ou mesmo por já ter transcorrido o tempo máximo do cartão colocado, o veículo leva uma notificação, sendo necessário o cidadão ir até o escritório da empresa no prazo máximo de cinco dias e regularizar a situação, pagando um valor correspondente a 10 (dez) vezes o valor de uma hora de estacionamento, sendo que 9 (nove) horas será convertido em crédito do próprio Estacionamento Rotativo.

A vereadora Juliana Maciel (PSDB) comentou que já teve uma reunião com os diretores da empresa e que solicitou diversas melhorias no sistema de estacionamento rotativo de Canoinhas. “A gente sabe que teve uma licitação e que há uma lei municipal que regulariza o rotativo em Canoinhas, mas entre os nossos diversos pedidos para a empresa está justamente mais pontos para regularização das notificações, pedimos inclusive para que o cidadão possa fazer essa regularização pelo aplicativo”, comentou a vereadora. O vereador Marcos Homer (PODEMOS) comentou a importância de a empresa divulgar mais as formas de regularização das notificações, fazendo chegar essas informações ao cidadão.

A vereadora Zenilda Lemos (MDB) salientou a importância dos requerimentos para que os vereadores possam ter respostas oficiais sobre os assuntos, e que os vereadores apresentam as indicações e os requerimentos, pois são anseios da população.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP