Em requerimento, vereadores solicitam informações sobre qualidade da água fornecida pela Casan

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/02/2021 15h49

Texto e fotos: Carlos Eduardo Vipievski

O vereador Professor Osmar (PSD) apresentou na sessão de terça-feira, 02, um requerimento direcionado ao chefe da Casan de Canoinhas, solicitando informações sobre a falta de água em vários bairros do município, e sobre o motivo da água estar chegando suja às casas dos canoinhenses. Após discussão e aprovação do requerimento em plenário, o texto foi assinado por todos os vereadores presentes na sessão, ficando autoria de toda a edilidade.

No requerimento, que é destinado ao Chefe da Agência da Casan de Canoinhas, Cleber Pereira da Costa, os vereadores solicitam informações de quais os motivos que estão causando a frequente interrupção do abastecimento de água em muitos bairros do município, bem como o motivo da água estar suja. Solicitando que todos pudessem assinar junto o requerimento, o vereador Professor Osmar comentou sobre a importância de a resposta vir de forma oficial aos vereadores. “A água entregue, e quando é entregue porque está faltando, não é de boa qualidade. O Cleber já se manifestou sobre o assunto, mas queremos uma reposta oficial dele aqui para a Câmara, para podermos cobrar para que isso não aconteça mais”, finalizou o vereador.

A vereadora Tati Carvalho (MDB) parabenizou pelo requerimento e comentou que muitas pessoas estão reclamando diariamente sobre o abastecimento de água. Já a vereadora Juliana Maciel (PSDB) sugeriu que poderia ser chamado o chefe da Casan para que ele pudesse ocupar a tribuna da Câmara, para esclarecer muitas dúvidas da população. O vereador Marcos Homer (PODEMOS) também afirmou sobre a importância de ter uma resposta oficial sobre o problema, para ter uma divulgação à população.