Em sessão solene Câmara de Vereadores de Canoinhas é homenageado pela Epagri

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h48

Em sessão solene Câmara de Vereadores de Canoinhas é homenageado pela Epagri

A Câmara de Vereadores de Canoinhas, realizou na terça-feira, 12, Sessão Solene para comemorar os 30 anos da Estação Experimental da Epagri em Canoinhas (EECan). O evento foi uma homenagem à história da Epagri no município, contou com a presença de toda a edilidade, prefeito Beto Passos, Vice-Prefeito Renato Pike, ex-gerentes, ex-funcionários, atuais funcionários, entidades e empresas parceira da Epagri que durante esses trinta anos caminharam juntos e fazem parte dessa história.

Além de apresentar os trabalhos desenvolvidos nesses 30 anos de Estação, a sessão solene homenageou pessoas, empresas, entidades que contribuíram para a construção da história do EECan. Foram entregues certificados de gratidão a funcionários, ex-funcionários e parceiros da Estação. O evento encerra as comemorações dos 30 anos da Estação Experimental da Epagri em Canoinhas, que já acontecem desde o início de outubro.

Criada em 1989, a Estação Experimental da Epagri em Canoinhas desenvolve pesquisas voltadas para a sustentabilidade da agricultura familiar do Planalto Norte Catarinense. A Estação está envolvida em estudos com milho, feijão, trigo e erva-mate e em 2017 lançou o cultivar de pastagem SCS315 Catarina Gigante. A EECan conta com uma equipe de 18 profissionais, entre pesquisadores, assistentes de pesquisa, operários de campo e administrativos.

Os resultados da parceria entre o Município de Canoinhas e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) foram destacados pelo prefeito de Canoinhas, Beto Passos, durante a sessão solene. “Buscamos constantemente melhorar o atendimento técnico ao campo levando conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do meio rural e para isso temos como importante parceiro a Epagri de Canoinhas”, lembrou Passos.

Vereador e Presidente Célio Galeski encerrando sessão solene destacou a importância da Epagri em nossa cidade e para as outras cidades do planalto Norte. Lembrou de algumas ações que mudam a vida dos agricultores e das pessoas, parabenizou todos os homenageados. “Sou testemunha das ações, dos projetos, do apoio que a Epagri já prestou a diversas cidades, por esses mais de vinte anos que sou servidor público presenciei e acompanhei muitas ações”, finalizou.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores