Estiagem: Vereadores pedem ações da prefeitura para auxiliar agricultores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

Canoinhas e toda a região do Planalto Norte vêm sofrendo com a falta de chuva durante os últimos meses, com os rios em níveis extremamente baixos, algumas localidades rurais já começam a sentir os problemas da escassez de água. E na sessão de segunda-feira, 18, o assunto entrou em pauta, com a aprovação de um requerimento direcionado ao prefeito, solicitando informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para minimizar os efeitos dessa estiagem aos produtores rurais de Canoinhas.

Assinado por todos os vereadores, o requerimento também será encaminhado ao secretário de Desenvolvimento Rural, Itamar Zakaluzne, com o mesmo pedido de informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas. O vereador Coronal Mário informou que já conversou com o executivo, que informou algumas das atividades que estão sendo desenvolvidas em prol dos agricultores. “Às vezes muitas ações estão sendo tomadas e não é de conhecimento da comunidade, nem mesmo de nós vereadores. Esse requerimento foi formulado, para que possamos ter uma resposta do secretário sobre todas essas ações que estão sendo desenvolvidas nesse momento bastante complicado com relação a estiagem em nosso município”, comentou.

Já o vereador Gil Baiano afirmou que é muito importante saber efetivamente no que a prefeitura está auxiliando os produtores rurais durante esse período de falta de chuva, e consequentemente da escassez de água. “A falta de água não é somente em nosso município, mas em toda a região. A situação está caótica mesmo, é importante esse requerimento para podermos saber o que a prefeitura está fazendo”, afirmou o vereador.