Estudo para novo Cemitério Municipal é solicitado por vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Estudos para a instalação de um novo Cemitério Municipal, esse foi o requerimento assinado pelo vereador Coronel Mário (PL) e apresentado em plenário na segunda-feira, 17. Enviado ao prefeito Gilberto dos Passos e ao secretário de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, o requerimento solicita estudos necessários para aquisição e/ou destinação de área para instalação de futuro Cemitério Municipal.

O vereador afirmou que em conversa com os funcionários do cemitério foi relatado que o atual local já está quase lotado. “Eu não sei se existe projeto, até porque eu sei que para a instalação de um novo cemitério municipal existe uma legislação específica e vai demandar tempo para aprovação. Então se não tem ainda está na hora de começar a se pensar”, afirmou Coronel Mário.

Já na sessão de terça-feira, 18, o vereador Célio Galeski (PL) apresentou requerimento solicitando informações sobre o contrato da empresa que atualmente administra o Cemitério Municipal. O vereador questionou os atuais valores cobrados pelos sepultamentos, mas frisou que somente com as respostas em mãos poderá analisar melhor como funciona a administração terceirizada do Cemitério Municipal.