Grupo de Escoteiro Itapeba recebe Termo de uso de Terro do Prefeito e de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h48

Grupo de Escoteiro Itapeba recebe Termo de uso de Terro do Prefeito e de Vereadores

Recentemente os vereadores aprovaram em sessão ordinária projeto de lei vindo do executivo municipal (prefeitura/prefeito), que que "Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal (prefeito) a Ceder o Uso de Bem Imóvel (área) ao Grupo Escoteiro Itapeba".

Na tarde da última quarta-feira, 20, Prefeito Beto Passos, Vice-prefeito Pike, Presidente da Câmara Célio, Vereadores coronel Mário e Norma prestigiaram a entrega da documentação para o atual presidente do grupo Ivan Lourenço de Moraes e alguns escoteiros.

Ao falar sobre a importância do grupo para o município, Prefeito Beto Passos ressaltou o ensinamento trazido pelo escotismo aos jovens. “Eu não tive a oportunidade de ser escoteiro quando criança. Que com este incentivo vocês possam levar estes valores a muito mais crianças, jovens e adolescentes que aprendem uma nova forma de vida”.

O Grupo terá o prazo de três anos para execução e implantação do projeto, a contar da data de assinatura do termo de cessão de uso, sob pena de rescisão da cessão de uso e reversão do imóvel em favor do Município. A cessão de uso é de cinco anos – prorrogáveis. “Queremos transformar este local em um cartão postal para a cidade”, afirmou o presidente da entidade, Ivan Lourenço de Moraes.

Vice-prefeito Renato Pike afirmou que o imóvel vai ajudar na formação dos jovens: “que ao incentivar o grupo dos escoteiros possamos despertar em nossos filhos outras oportunidades que vão além do celular”. 

Vereador coronel Mário, assim postou e agradeceu em sua página social o empenho e todos: “vamos ter uma casa própria. Agradeço ao Prefeito Beto Passos, ao Vice-Prefeito Renato Pike, a Procuradora Bianca, ao Presidente do Grupo Ivan e a toda a Diretoria e voluntários, que não mediram esforços para esta conquista. Parabéns.
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes”.

Presidente da Câmara, Célio Galeski destacou a cedência dessa área ao grupo de escoteiros, “que seja muito bem usada por jovens, adolescentes, crianças e adultos, que seja motivação para muitos buscarem essa boa pratica do escotismo”, destacou. Galeski ainda falou que, eles têm a visão da preservação, da utilização correta de uma área verde como essa, “acredito que essa área vai ser valorizada ainda mais e que eles possam fazer um bom uso, parabéns a todos”.

Fotos: Helton

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas