Hospital deve receber mais R$200 mil por indicação de Senador

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

O senador Dário Berger fez uma indicação de repasse de R$200 mil do Ministério da Saúde para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, para ser utilizado no apoio ao combate e prevenção do Covid-19. Na sessão de terça-feira, 07, as vereadoras Camila Lima e Telma Bley, e ainda o presidente da Casa, vereador Paulinho Basilio, apresentaram requerimento de agradecimento ao senador, bem como um requerimento destinado à prefeitura, informando a vinda do recurso.

“Não é uma emenda é um crédito especial e o senador Dário pediu que esse recurso seja repassado para o nosso hospital. Agradeço ao senador por essa sinalização do recurso e aproveito para pedir que sempre que abra uma ação, que o senador olhe com mais carinho para o nosso município, e podendo nos envie recursos e emendas”, comentou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Basilio. Conforme a legislação, o valor de R$200 mil será depositado nas contas da prefeitura de Canoinhas, que posteriormente fará a destinação do dinheiro ao Hospital Santa Cruz.

O recurso de R$200 mil é oriundo de indicação do senador Dário Berger ao Ministério da Saúde, e tem a finalidade de apoio ao combate e prevenção do Covid-19, podendo ser utilizado na compra de insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado aos pacientes.