I Seminário Regional e Intersetorial de enfrentamento à violência contra mulher acontece dias 8 e 9 de novembro

por Assessoria de Imprensa publicado 31/10/2018 17h23, última modificação 31/10/2018 17h23
Evento envolve os municípios da Comarca de Canoinhas
I Seminário Regional e Intersetorial de enfrentamento à violência contra mulher  acontece dias 8 e 9 de novembro

Mellize e Simone conversaram com presidente da Câmara sobre Seminário que acontece na próxima semana

Acontece nos dias 8 e 9 de novembro na sala do júri do Fórum de Canoinhas, o I Seminário Regional e Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Mulher da Comarca de Canoinhas.

O evento está sendo realizado pela 22ª Delegacia Regional de Polícia de Canoinhas e a Gerência Regional da Epagri Canoinhas. Nesta quarta-feira, 31, a psicóloga da Polícia Civil, Mellize Cardoso e a extensionista social da Epagri da GR Canoinhas, Simone Trindade, estiveram na Câmara de Vereadores de Canoinhas para divulgar e fazer convite ao presidente, vereador Coronel Mario Erzinger (PR), para sua participação em importante evento.

A psicóloga Mellize destacou que o evento objetiva inicialmente capacitar os profissionais ligados à comunidade, “e esses profissionais poderão multiplicar os ensinamentos e informações adquiridas no seminário”, justificou.

Erzinger destacou tão importante assunto a ser discutido no Seminário, que vem ao encontro do projeto de Lei de sua autoria, que foi aprovado pela Câmara, e é voltado à proteção da mulher, criança, adolescente e idoso em situação de violência.

O “Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família”, de autoria do vereador, visa por meio da atuação preventiva dos Agentes Comunitários de Saúde, desencadear ações e estratégias que contribuam com a prevenção de ocorrência ou agravo da violência doméstica e familiar contra as crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Na próxima semana Erzinger vai destacar durante sessão a importância do projeto ser aprovado pelo executivo municipal.

A programação do evento e inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico: Bit.ly/SeminarioEnfrentamentoAviolencia